Grande, Eloquente e Alvissareira a Posse da Diretoria do SITIEMP

Aconteceu domingo dia 30/out/2016,  a posse da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração de Madeira do Estado do Paraná. Organizada e dirigida pelo fundador do sindicato, Nelsinho Bonardi, que foi reeleito Presidente da entidade, teve grande prestigiamento de autoridades, de dezenas de sindicalistas, representantes dos sindicatos, dos diretores eleitos e de seus familiares, o evento realizou-se na Hotel Pousada Porto da Lua, na bela cidade praieira de Guaratuba.

Mesa

A mesa foi composta pelo Presidente da CNTI e da NCST, José Calixto Ramos; pelo Presidente da Fetiep, Luiz Ary Gin; pelo representante da Arauco Florest,  Lutierry Pinheiro e pelo anfitrião, Nelson Luiz Bonardi.

Diretoria do SITIEMP

Após ouvirem e cantarem o Hino Nacional Brasileiro, foram nominados todos os membros da Diretoria Nelson Luiz Bonardi, Antonio Marcos Chemeta, Angela Maria Leonel, Ademar Benedito Serpe Ribas, Djalma Barros Esteves, Altair dos Santos, Acir Rodrigues de Souza, Genicio José da Silva Miranda, Giliardi Couto Miranda, Amarildo Rosa Biscaia, João Oraci Toledo, Luiz Carlos A. Pontes e Gabriel Riberanski, que tiveram a honra de serem empossados pelo Presidente da Confederação José Calixto Ramos.

Cada membro da Diretoria eleita, recebeu a carteira de Diretor do Sindicato e o Certificado de Diretor do Sitiemp.

Calixto, ao se dirigir aos presentes, do alto de sua experiência como dirigente sindical,  sempre com parcimônia, educação e respeito fez referência saudosa ao Presidente Luiz Gin e à abnegação do  Nelsinho, saudou a diretoria eleita, destacando a importância da humildade, da solidariedade, do despreendimento dos dirigentes sindicais da vaidade, que em excesso, prejudica a conduta e não engrandece a atuação dos líderes sindicais, que devem ter postura ética e conseqüente na representação da classe.

Gin, ao fazer usa da palavra destacou a importância do trabalho que o Presidente da CNTI desenvolve em defesa da classe trabalhadora no plano nacional,  as dificuldades que vive hoje o movimento sindical e a necessidade do trabalho, da ligação que os dirigentes sindicais devem ter com a base, com os trabalhadores e trabalhadoras que vão representar.

Prestigiaram a solenidade o Vice-Presidente da Fetiep, Francisco Sobrinho, que fez questão de enaltecer a conduta e o trabalho do Presidente eleito Nelsinho Bonardi e saudar a diretoria eleita; Agenor Oliveira Neto, Presidente STI Papel Curitiba; Jorge Paixão, Pres. STI Papel de Arapoti; Carlos Zimmer, da CEF; João Ricardo Purkoot, Pres. STI Papel Araucária; Leodir Caetano, Diretor do STI Fósforos do Paraná; Gilberto Rautt Jr, Pres. STI Borracha do PR; Jabes Agibert, Pres. STI Extrativas; Jonas Emanuel, Oficial do Corpo de Bombeiros; Alexandre Martins, Sindenel; Vandir Smaniotto, Prefeito em Exercício de Guaratuba; Oswaldo Alves dos Santos, Pres. STI Gráficos do PR; Marcos Sabbag, Contabilista; Thiago Moro, Rep. da Fetiep Ponta Grossa; Fábio Gin, Advogado da Fetiep; Eliane Muller, Dna. Vera, Leandra, Seu João, Januário, Patrick, funcionários da  Fetiep.

Ponto alto da solenidade foi o discurso proferido pelo presidente empossado Nelsinho Bonardi, que teve a surpresa de receber seu pai e sua mãe, além de toda a sua bela família, a qual iniciou agradecendo pela compreensão, o carinho e o apoio que sempre lhe deram para que pudesse desenvolver seu trabalho em prol dos trabalhadores. Nelsinho fez um histórico das dificuldades que encontrou para a organização e a legalização do sindicato, agradeceu a Deus e ao Presidente Luiz Gin pelo apoio desde o princípio da  criação da entidade e ao Presidente José Calixto Ramos, ao qual homenageou presenteando um belo quadro com gravuras que destacam as belezas do nosso litoral e com garrafas de água-ardente, produzidas também no litoral paranaense.

Emocionou a todos os presentes, quando, de surpresa, fez uma homenagem ao Léo, seu filho, um excepcional guri, ao qual dedica com sua família muito amor, cuidados e muito carinho.

Por fim, foi feita uma rápida confraternização e servido o lauto almoço, que foi degustado e elogiado por todos os presentes.

Vida longa ao Sitiemp!

 

Zenir Teixeira, Mestre da Cerimônia.

Nós apoiamos

               

Filiado à

Nova Central        Nova Central        CNTI        FETIEP                            

 
 
Top